7 de dezembro de 2010

Capítulo 8 de Areia Movediça - Elias e sua família chegam ao subúrbio::

Areia Movediça

OITAVO CAPÍTULO.

CENA 1. CASA DOS MARTINELLI. COPA. Int. Dia.

João não responde. Thábata sorri ironicamente.

THÁBATA – Você vai me bater? Eu sou a única pessoa que pode te ferrar.

JOÃO – Não é não, tem sua mãe...

THÁBATA – (INTERROMPENDO) A mamãe não seria capaz de fazer mal a uma mosca... Ela não é como o senhor, mas eu tenho atitude e se eu aprendi a ser assim é por culpa de você!

JOÃO – (MUDANDO DE PERSONALIDADE) Vamos com calma minha filha, eu não vou prejudicar seu noivo... Pelo contrário, se “ELE” quiser, poderá vir morar conosco sim, mas somente ele.

THÁBATA – É assim que eu gosto do senhor... Sereno, pacato e fingido! Esse seu teatrinho pra me convencer a não dar com a língua nos dentes quase me comoveu, mas não sou otária! (SARCÁSTICA) Pode se acalmar... Enquanto tudo ocorrer como eu desejo não abrirei a boca pra dizer nada, porém qualquer vacilo pode ser fatal pra você e pra sua trupe. (MUDANDO DE ASSUNTO) Preciso ir. Fiquei de pedalar pelo Leblon com minhas amigas hoje.

Thábata vai para seu quarto. João fica pensativo.

CORTA PARA:

CENA 2. LAPA. EDIFÍCIO. APARTAMENTO DE KATLEN. Int. Dia.

Katlen está tomando café e a campainha toca. É TAYNÁ fulminando de raiva.

TAYNÁ – A senhora ontem sabia que eu havia sido agredida fisicamente por uma vadia e nem pra ir atrás de mim!

KATLEN – (CORTANDO-A) Peraí que eu sei muito bem da história. Você começou essa briguinha depois de ter ficado histérica ao ver o Rafael com ela.

TAYNÁ – (DISSIMULANDO CHORO) Eu não acredito! Traidora, você é minha amiga e fica do lado de uma biscate qualquer?! Você feriu meus sentimentos... FERIU MEUS SENTIMENTOS!

Tayná sai da apartamento fingindo estar chorando.

CORTA PARA CALÇADA:

Tayná fica pensativa.

TAYNÁ – (PENSATIVA) Ela tá gostando do Rafael e eu não posso deixar que eles fiquem juntos.

CORTA PARA:

CENA 3. EMPRESA STEWART. SALA DE REUNIÃO. Int. Dia.

João chega à sala de reunião radiante. Todos o olham estranhamente.

JOÃO – Bom dia, eu sou João, vocês já devem me conhecer, eu sou...

TAMIRES – (SACÁSTICA) Você é o rabo do patrão, perdoe-me, assessor.

JOÃO – (CORTANDO-A) O novo presidente as Stewart e vai ser uma revolução minha chegada nessa empresa, vocês verão. Em breve escolherei meu assessor ou minha assessora. Só esperem eu me adaptar melhor a essa minha nova vida.

Tamires fica sem reação e os demais não entendem. João vai para sua nova sala.

CORTA PARA:

CENA 4. SUBÚRBIO. CASA DOS STEWART. Int. Dia.

Elias, Zuleide e Robert chegam em um carro importado e todos saem de suas respectivas casas para olharem. Eles param em uma casa depois da casa de Priscila.

ZULEIDE – Então, essa é nossa nova casa!

ELIAS – (DESILUDIDO) Eu não quero mais viver... Todos os meus motivos pra continuar vivo estão desmoronando.

ZULEIDE – Então é esse o amor que você sente por sua família... Estou super desapontada com você!

CORTA.


SITE: AREIA MOVEDIÇA

AREIA MOVEDIÇA: http://areiamovedica19horas.blogspot.com/

CONTINUA... Não percam o próximo capítulo!

Nenhum comentário: