9 de maio de 2010

Candidata de Minas Gerais vence o Miss Brasil 2010:


A candidata de Minas Gerais Débora Lyra é a Miss Brasil de 2010. A estudante de jornalismo de 20 anos levou a melhor na final do concurso, que disputava com Lilian Lopes, do Amazonas. A emoção da família de Débora foi tão grande que fez a mãe da vencedora desmaiar, causando tumulto nos bastidores do Memorial da América Latina, em São Paulo, onde foi realizado o concurso.
- Estamos nessa tensão há mais de quatro meses, por isso quando recebi a notícia minha pressão baixou e cheguei a desmaiar. - conta Nila Lyra, mãe da Miss, que veio para a capital acompanhada de quase 50 pessoas para torcer pela filha.
Quando voltou a si, Nila não sabia se chorava ou se comemorava a vitória da filha. Ela e as outras duas filhas subiram ao palco e juntas cantaram a música Quero Ver meu Sonho se Realizar, que é interpretada pela irmã mais velha Natália, que segue a carreira de cantora.
Capixaba de nascimento, a nova Miss Brasil nasceu em Vitória (ES), mas mora em Divinópolis (MG) há dois anos. Lá, ela vive em uma casa para aspirantes a Miss e faz academia, tratamentos estéticos, curso de idiomas e tem aulas diversas, como passarela, por exemplo. Já a família de Débora mora hoje na cidade de Itatiba, interior de São Paulo.
Débora revela que conhecia sua capacidade para se sair vitoriosa nesta noite.
- Eu larguei tudo, família, trabalho, namorado. Esse era meu ideal. Sou muito otimista e isso puxei do meu pai. Sempre pensei que o meu esforço não seria a toa. Sabia que tinha chances.
Débora Lyra já era considerada uma das favoritas antes da eleição começar. Ela tinha a torcida, inclusive, da também mineira Miss Brasil 2007 Natália Guimarães.
- Minha torcida era dela sim. Eu já a conhecia e acompanhei o processo de preparação dela. Ela merece. Estava torcendo por conta da nossa amizade e pela representação do nosso Estado.
A partir de agora, Débora vai se dedicar ao concurso de Miss Universo que, neste ano, deve acontecer em setembro. De acordo com a nova Miss, ela vai continuar com a maratona de preparação e pretende se mudar para o Rio de Janeiro para cumprir agenda de eventos.
- Prometo ao Brasil que vou dar o melhor de mim para ser porta voz desse povo maravilhoso lá fora.
A segunda colocada, Lilian Lopes, também não é amazonense de nascimento. Ela nasceu em Santa Catarina e tem 18 anos, mas desde pequena mora em Manaus, onde estuda administração. A terceira colocada foi a Miss Paraná, Marylia Bernard, de 21 anos, estudante de fisioterapia.
Também alcançaram a decisão do Miss Brasil 2010 a Miss Distrito Federal, Lidiane Matos, 20, e a Miss Paraíba, Natália Taveira, de 22 anos.
Em 55 edições do Miss Brasil, o estado mais vezes vencedor é o Rio Grande do Sul, com dez conquistas, seguido de Rio de Janeiro e São Paulo (8), Minas Gerais (7) e Santa Catarina (5).

Fonte: R7.
Foto: Fábio Nunes/Divulgação.

Nenhum comentário: